segunda-feira, 21 de junho de 2010

Capítulo 02

Acomodando
Minha mãe falou que eu iria ficar no quarto com o Bruno, pelo que eu lembrava dele não seria algo tão ruim. Mas não, eu teria um quarto só meu... Que sorte, ou não. Quando entrei no quarto, minhas malas já estavam lá, arrumei minhas roupas, botei meu notbook na mesa, encostei meu violão no canto do quarto e desci. Não havia muito a se arrumar no meu quarto...
Minha tia era o tipo de mulher que vivia viajando a trabalho, e meu tio estava numa viagem à trabalho que duraria 6 meses. Quando desci, minha tia estava saindo, imaginei que ficaria uma ''babá'', uma governanta, ou algo além da empregada para tomar conta da gente, se fosse na minha casa, minha mãe nunca me deixaria sozinha...
Perguntei a Jenny e ela me disse que isso era super normal, a mãe dela sempre viajava e deixava eles sozinhos. Antes que eu dissessse ou sugerisse algo ela me perguntou se eu não queria ir caminhar um pouco com ela e os garotos.

Passeio
Quem diria que a fazenda da tia Fran seria tão bonita, andamos e conversamos a tarde toda.. Por voltas das 16:00 horas paramos em uma árvore, perto de um lago, pra descansarmos um pouco. 
- Não sei se eu falei, mas Jenny e Bruno (irmãos) eram como os santinhos da família, já eu e Caio erámos como a parte problema, algo que suja o sobrenome Waldorf, estavamos ali pelo mesmo motivo, entrar na linha. -
Caio: Então Kate... você tem quantos anos?
Antes que eu respondesse, Jenny interrompeu.
Jenny: Ela tem 16, Caio. E você sabe, todos nós aqui temos 16. 
Caio: Minha idade, interessante...
Kate: É, interessante... - Concordei envergonhada. -
Bruno: Gente, eu estou começando a sentir fome... Acho que seria bom se voltassemos para casa, não?
Kate: É, claro. Mas só uma coisa, se a tia Fran sempre viaja, como vocês comem... ?
Jenny: Temos uma cozinheira, ela faz tudo que pedimos, as comidas delas são uma delícia.
Caio: Não tanto quanto a Kate... - Já percebi que Caio era um pouco safado.

Casa
Quando chegamos estava tudo escuro, deveria ser alguma brincadeira... 
Jenny: Gente, porque tá tudo apagado? 
Bruno: Eu não sei.. e a casa tá vazia? A Maria (empregada) e nem a Lauren (cozinheira) estão aqui.
Caio: A casa só pra gente, porque não chamamos alguns amigos e damos uma festa?
Kate: Eu gostei da idéia...
Jenny: Eu acho melhor não, deve ter algo errado pra estar tudo desligado, e nossos pais não estão aqui... Acho melhor entrarmos e ficarmos quietos.
Confesso que senti um pouco de raiva da Jenny, mas ela estava certa. E além do mais, haveria outras oportunidades.
Entramos, improvisamos um miojo e subimos pro nosso quarto. Já era tarde, todos já estavam dormindo, eu era a única que restava acordada. Não conseguia dormir... Pensei em tomar alguns remédios pra dormir, mas a Jenny e o Bruno nunca me daria remédio pra dormir. Então fui pedir ao Caio, bati na sua porta e entrei no quarto dele. Admito que me surpreendi com oque vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário